Newsletter
Receba novidades e promoções do Hotel
Eco Atlântico diretamente em seu e-mail.

Cadastrar

Reservas Online

Continuar

Praia do Forte

Situada na Costa dos Coqueiros, cerca de 80 km ao norte de Salvador, a Praia do Forte mistura aula de história e de preservação das belezas naturais existentes.

A vila, doada ao município com a condição de que os moradores não vendessem os imóveis, apenas repassassem aos descendentes, hoje tem calçamento de pedras, proibido ao tráfego de automóveis, rede elétrica subterrânea e estação de tratamento sanitário. No calçadão se concentram pousadas, bares, boates, restaurantes, lojas e serviços, em construções que não podem ultrapassar 10 metros de altura ou destoar das antigas casas de pescadores.

A lindíssima praia, ornamentada por coqueiros, tem uma grande extensão de recifes de corais que, na maré baixa, formam piscinas naturais de águas cristalinas com incrível visibilidade, sendo o Papa Gente a praia ideal para a prática de mergulho livre.

Castelo Garcia D'Ávila

O nome Praia do Forte, deriva da Casa da Torre, residência fortificada, erguida por Garcia D´Ávila, almoxarife do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Souza, em 1551, numa colina 70 metros acima do nível do mar.

Localizada de forma estratégica, para observar os navios que se aproximavam da costa, a mais antiga construção de pedra do país é a única com aspecto de castelo medieval das Américas. E hoje é um dos principais atrativos da Praia do Forte.

Instituto Baleia Jubarte e Projeto Tamar

Se visitar o Castelo Garcia D’Ávila funciona como uma divertida aula de história, conhecendo o Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte, você presenciará o mais autêntico aprendizado sobre a importância da preservação das tartarugas marinhas e das baleias da espécie Jubarte. De julho a novembro é época de observar as Baleias que migram da Antártica para se acasalar, parir e amamentar seus filhotes nas águas quentes da Costa da Praia do Forte. Você pode ter informações sobre o passeio juntamente com a nossa equipe de recepção. Já o Projeto Tamar é uma opção para o ano inteiro, sendo uma das três primeiras bases instaladas no Brasil em 1982, o Projeto monitora entre setembro e março, período de desova, em torno de 30 Km de praia entre as Barras do Rio Jacuípe e Imbassaí, protegendo anualmente mais 1.600 desovas e 100 mil filhotes.

Reserva Sapiranga

A reserva Ecológica Sapiranga é formada por 6Km² de Mata Atlântica, localizada a 2Km da Praia do Forte, a Reserva possui estacionamento e Centro de Visitantes. O percurso pode ser feito a pé, de bicicleta ou de quadriciclo. No percurso você poderá encontrar inúmeras espécies nativas da fauna e flora da região. Mais informações sobre este passeio com a nossa recepção.

Conheça o Hotel Eco Atlântico e a Praia do Forte
Localizada a 50 km do Aeroporto Internacional de
Salvador, o acesso a Praia do Forte é ao final da
conhecida Estrada do Coco pela Linha Verde Km 1. A
distância da entrada até a Vila é de 1,5 Km. Veja o mapa
Fale Conosco
Estamos a sua disposição para quaisquer esclarecimentos!
Fone/Fax

+55 (71) 3676-1366

+55 (71) 3676-1350

+55 (71) 3676-1265

+55 (71) 3676-1222

Endereço

Rua Praça dos Artistas, s/n

Bairro Praia do Forte

Mata de São João – BA

Cep: 48.280-971 Caixa Postal 124

E-mails
reservas@ecoatlantico.com.br comercial@ecoatlantico.com.br financeiro@ecoatlantico.com.br

Encontre-nos nas redes sociais